Na segunda visita do campeonato ao Fuji Speedway, o Honda NSX-GT teve mais uma vez um dia de glória. O carro já mais rápido desde os treinos livres (representado pelo #18 Weider Modulo), agora é o mais rápido da classificatória, com o #17 KEIHIN NSX CONCEPT-GT.
Sendo realizado após os treinos classificatórios da GT300, a GT500 teve sua primeira vez em clima seco. Os primeiros 10 minutos foram o suficiente para definir os melhores classificados, terminando com um dos carros da casa, o #39 DENSO KOBELCO RC F com o melhor tempo, obtido pelo Oliver Jarvis.
Por pura coencidência, a chuva resolveu aparecer no mesmo instante que era iniciado o Q2 da classe, o que comprometeu toda a expectativa de abaixar o tempo do #39 RC F. Quem começou na frente foi o GT-R oficial da NISMO, o #23 MOTUL AUTECH GT-R, segundo melhor no Q1, por enquanto o melhor no Q2, até chegar o #18 Weider Modulo NSX CONCEPT-GT e marcar respectiveis 1'38.723 sob as precárias condições do circuito. Como se não bastasse, a chuva intensificou ainda mais, mas abençoou o azulão da REAL RACING, com o tempo de 1'37.636, que o coloca na pole definitiva para os 300km de Fuji. Largam atrás do KEIHIN NSX o #23 MOTUL GT-R, o #8 ARTA NSX e o #100 RAYBRIG NSX. Alegria total pro pessoal da Honda.
Na GT300, o mais rápido no Q1 foi o CR-Z GT, mais precisamente o ARTA #55, seguido pelo outro CR-Z da classe (#0 MUGEN CR-Z GT). O #88 ManePa Gallardo GT3 vencedor de SUGO, não passou além dos 1'40.376 e logo foi eliminado, ficando entre os últimos no ranking.
No Q2, domínio total do PRIUS GT da apr, até que o carro mais rápido nos treinos livres (#61 SUBARU BRZ R&D SPORT) decidiu quem largaria na primeira posição logo no fim da classificatória, e tomou a pole do carro híbrido mais famoso do mundo. O top 3 da GT300 pro grid de Fuji é inteiramente japonês: BRZ, PRIUS GT e CR-Z GT.
A corrida começa hoje, de sábado pra domingo, às 3h00 da manhã daqui do Brasil, e você pode acompanhar comigo clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário