Em agosto de 2013, a GT Association anunciou que a SUPER GT, em 2014, deixaria de ter no calendário oficial uma de suas principais corridas: a da Malásia, em Sepang, para dar lugar a outro local da Ásia. O país escolhido foi a Tailândia, que no mesmo ano estava construindo seu novo parque automobilístico: o Buriram United International Circuit (ou Chang International Circuit).
Desde a temporada de 2000, quando ainda se chamava JGTC, o campeonato deixou de realizar corridas apenas no Japão e vinha programado com corridas na Malásia. Em 2004, uma prova extra campeonato foi realizado no California Speedway, nos EUA. A Coreia do Sul chegou a ser cogitada como palco do campeonato a partir de 2014, mas não deu certo. Logo, a Tailândia passa a ser, a partir de agora, o quarto país do mundo a entrar como parte de uma temporada da SUPER GT na história.
Abaixo, uma galeria básica em volta do que vem acontecendo nesse circuito recém-nascido, que tem corrida programada neste sábado!
A entrada do novo circuito tailandês
Vista da da reta principal. Nota-se que a arquibancada coincide com o pit lane, algo não-tradicional nos outros circuitos mundo afora
Pit lane com as equipes em suas garagens
Mais uma da reta principal, dessa vez mostrando o start line
Perna que antecede o traçado do pit lane
Terceiro setor da pista, com uma reta que logo antecede a principal
Pela primeira vez, o novo Toyota 86 (M101-86, projetado pela DOME e com suporte da TRD), que possui elementos acerca de uma nova categoria para a classe GT300 já no próximo ano, correrá a etapa tailandesa através da equipe Toyota Team Thailand. O carro deles será chamado de arto-MC86
Outra equipe que cai de paraquedas na SUPER GT é a i-mobile AAS, com seu Porsche 911 GT3R. Talvez inscritos apenas para esta etapa
DIJON a todo vapor na Tailândia com seu GT-R #48 decorado na belíssima pintura da pioneira marca de ferramentas Snap-on
Porsche Team KTR em treinamento nos boxes com seu PUMA KRH 911 GT3R
SINTYUM McLaren 12C GT3 da Cars Tokai Dream28
O descanso dos irmãos: ARTA CR-Z GT e NSX-CONCEPT GT
Dividindo a garagem com a Studie Z4 (pilotada por Farfus em Suzuka há três semanas atrás), a Hatsune Miku Z4 é líder do campeonato de pilotos com N.O.B Taniguchi e Tatsuya Kataoka e também ocupa a primeira colocação nas equipes
Na cola da Hatsune Z4, estão Katsuyuki Hiranaka e Bjorn Wirdheim, com a SLS #11 da GAINER, descalçada na garagem recebendo ventilação
Os três carros da apr estarão lá, e um deles é o #30 IWASAKI GT-R GT3, protagonista do acidente mais assustador da temporada, em Autopolis (Round 3)
Safety Car fazendo uma tour pelo circuito no período de tarde
Entrada do circuito na transação tarde-noite
É hora de descansar...
A nova estrela do campeonato, o Toyota M101-86, sendo ventilado no período noturno das atividades
"É um novo circuito e eu acho que vai ser desafiador para todos se acostumarem em um curto período de tempo. Eu gosto de dirigir em novos circuitos sempre, por isso estou muito ansioso pela corrida. E acredito que dessa vez os pneus serão o ponto forte para a performance aqui. Acho que aqui é bastante quente e isso não é bom para os pneus. Eu espero conseguir um ótimo resultado aqui e conseguir uma ótima posição para conseguir disputar o título em Motegi" - João Paulo de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário