Sobre a SGTBR

Ocasionalmente, desde que comecei a aparecer nas redes sociais, comecei a também acompanhar diversas notícias sobre corridas de carros e afins. Entrava em cena minha frequência em blogs especializados e casas imortais como o Youtube, repleta de vídeos automobilisticos, um mais apaixonante que o outro. Está sendo assim e continuará sendo por vários anos. Sou um cara que curte de tudo um pouco do motorsport, mas chegou uma hora em que parei pra pensar no seguinte: "por que não crio um blog dedicado a um dos melhores campeonatos do Japão, se não do mundo?", e assim foi criada a SUPER GT BRASIL, no dia 01 de maio de 2014. Até então, poucas postagens, devido ao tempo, e também ao baixo incentivo que tenho para continuar. Diversas vezes penso se isso vale a pena. Eu sou meio porra louca, escrevo quando quero. Continuo na luta, apesar do baixo publico. Sei muito bem que o automobilismo japonês não agrada todo mundo do Brasil, pois esse pessoal prefere puxar saco do Sebastian Vettel, de Lewis Hamilton, zoar o Alonso e os 7x1 levados na Copa de outro esporte... enfim, cê entendeu.

Quero deixar claro, que, sequer exerço a profissão jornalistica de verdade. Sou apenas (e serei para sempre) um fã, que dedica a escrever tudo que poucos (ou quase ninguém) escreveria com a melhor qualidade possível. Não, não estou me achando, mas acho que é assim que deve ser, diferentemente de vários blogs por aí, que não tão com nada, imagina conteúdo? Não vou mencionar nomes, porque de alguma forma devo respeitá-los. Talvez eu entre na categoria MUBCDA (Mais Um Blog Chato de Automobilismo), mas o mais importante aqui é a qualidade do conteúdo a respeito do automobilismo japonês, muito levado a sério da minha parte pessoal.

A figura
Eu já falei sobre mim lá no cantinho, mas se quer saber mais, ok. Vocês precisam saber quem sou de qualquer jeito. Meu nome é Nickson Shigeo Nagano (na internet e entre os íntimos, sou Nick Nagano), 20, nipo-brasileiro. Mesmo sendo bem jovem, larguei o meu futuro no Brasil para ficar perto do que eu amo, que é o mundo automotivo nipônico. Apesar de ter um blog de noticias e informações, recebo periodicamente elogios e conselhos para seguir a profissão de jornalista automotivo. Porém, não é isso que realmente quero. Faço isso por puro hobbie e prazer de informar o povo brasileiro sobre as corridas daqui e não quero receber um puto por isso. Meu verdadeiro sonho está dentro de um cockpit batalhando pelo primeiro lugar ou andando de lado para ser melhor que os meus rivais. Sim, sou louco também por drift, que é muito divergido das corridas, mas é automobilismo de qualquer jeito. E ainda mais, pra quem tá no Japão, gostando de carros, é quase impossível não se envolver com a técnica. Amo muito tudo isso e não me arrependo das minhas escolhas até hoje.


E-mail para mandar pornografia conteúdo automotivo (e qualquer coisa que melhore o blog): nicknagano95@gmail.com

Tem também a página no Facebook, curte aqui.

Outros projetos
Eu sou um dos fundadores da GRAN TURISMO STAGE, um pequeno grupo dedicado à série Gran Turismo e adepto a competições online pelo Gran Turismo 6 – ao menos por enquanto, pois há uma possibilidade (pequena) de "tocar o barco" em outros simuladores. Project CARS, talvez?

Com a GTStage, de vez em nunca ajudo também o amigo Robson B Oliveira, que além de parceiro nosso, é dono do blog mais bem elaborado de Gran Turismo do Brasil. Ninguém tem a precisão que ele tem a respeito do game.

Acabo que também recebendo apoio dos caras da Final Spec. Eles são bem parecidos comigo, tanto em conteúdo como em qualidade. Mas o foco deles é paralelo, só que isso não me impede de linkar os caras aqui, né? Vai lá, dê seu like na página do Facebook e aprecie o blog deles.

Estou nos planos para montar outros projetos em comum. Fique ligado, em caso de interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário