Pela primeira vez na história, a SUPER GT pôs os pés na Tailândia, a nova casa estrangeira do campeonato que substituiu a Malásia esse ano. Depois dos diversos testes e treinos livres, a decisão pelo qualifying ficou nas mãos de três dos quatro GT-R inscritos na GT500. Satoshi Motoyama, em uma ótima performance, foi o autor da melhor volta que coloca o #46 S Road MOLA GT-R na pole position.
Durante o Q1, os Lexus RC F abriram as melhores parciais em 1'28, mas, rapidamente os GT-R's conseguem obter a média de 1'25 e não foram superados por nenhum outro modelo. A exceção da IMPUL, onde corre o brasileiro João Paulo de Oliveira. O azulão, que (in)felizmente é o carro mais pesado do grid, conseguiu um bom tempo em 1'25.809, mas foi superado por alguns Honda NSX CONCEPT-GT e Lexus RC F, sem chances de ir para o Q2 tentar classificar o carro perto dos irmãos. O autor da melhor parcial no Q1 acabou sendo o #24 D'station ADVAN GT-R, no qual é pilotado pelo novato Daiki Sasaki e pelo veterano Michael Krumm.
Mas, no Q2, a performance foi completamente administrada por Motoyama, uma lenda viva e ativa do automobilismo japonês, que ao fim da sessão, deixou registrado 1'24.704. O D'station, não muito distante, fechou com 1'24.739, sendo seguido pelo GT-R oficial da NISMO, o MOTUL AUTECH #23, que com Ronnie Quintarelli ao volante, marcou 1'24.974 e fechou o qualifying com 1-2-3 dos GT-R. "A Nissan não deve estar nada feliz, magina..."
Para a surpresa do campeonato, a equipe tailandesa i-mobile AAS, que inscreveu um Porsche 911 GT3R #99 nesta corrida, marcou a melhor parcial da GT300: 1'33.507, obtido no Q2 por Alexandre Imperatori, um italiano bastante ativo no automobilismo japonês e que figurou diversas vezes como piloto da SUPER GT no passado. Nenhum carro conseguiu a marca dos 1'33. O mais próximo, claro, foi o GT-R da NDDP, onde corre o vencedor do primeiro GT Academy, Lucas Ordonez – e foi ele quem obteve a parcial de 1'34.268, deixando o GT-R GT3 #3 em segundo lugar no grid. E muito bem na fita, está a BMW Z4 GT3, que além de ser líder da GT300 pela GSR with Team UKYO, está em terceiro lugar no ranking com a BMW Sports Team Studie, e a #7 Studie Z4 foi o terceiro melhor carro classificado da GT300 para esta corrida. Os dois CR-Z GT fecham os cinco melhores.
A corrida tem previsão de acontecer por volta das 5h da madrugada (horário de Brasília). É um bom horário para quem quer acompanhar a Fórmula 1, que está no Japão para o GP de Suzuka e tem previsão para acontecer por volta das 3h da madrugada, mas com probabilidade de acontecer mais cedo devido ao tufão Phanfone, que está se aproximando da região.
Para assistir a etapa da SUPER GT na Tailândia, basta clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário