Kazuki Nakajima e James Rossiter, com segurança, conseguiram administrar a pole position do início ao fim a prova de 1000 km em Suzuka. Com um bom aproveitamento e 5 stints durante a corrida, o #36 PETRONAS TOM'S RC F se saiu vitorioso na GT500 e acaba que por conquistar pontos importantíssimos no campeonato.
A 43th edição dos 1000 km de Suzuka também teve como felizardos o pessoal da NISMO, que com o #23 MOTUL AUTECH GT-R pilotado por Tsugio Matsuda/Ronnie Quintarelli, conseguiram superar o #17 KEIHIN NSX CONCEPT-GT (que na corrida foi severamente danificado através de uma rodada na curva 130R) e com 50 segundos de diferença chegaram na segunda colocação – feito resultando na liderança do campeonato, com 60 pontos nos pilotos e 75 nas equipes.
Com as dificuldades enfrentada nesta etapa, J.P. Oliveira vê sua chance de ser campeão pela primeira vez na SUPER GT ficar distante |
Durante a corrida, o #12 CALSONIC IMPUL GT-R, que na ocasião era guiado pelo João Paulo de Oliveira, acabou se envolvendo em um toque que resultou na rodada do #32 Epson NSX e, consequentemente, do #19 WedsSport ADVAN RC F. Foi punido com um stop and go que acabou prejudicando inteiramente sua corrida, fora seus problemas com o motor. A IMPUL de Kazuyoshi Hoshino teve o carro terminado em 10th e ao menos salvou dois pontinhos, visto que a corrida têm a pontuação completamente dobrada.
Na GT300, uma intensa batalha foi protagonizada pelo primeiro lugar entre o #55 ARTA CR-Z GT e a #60 TWS LM corsa Z4, boa parte no mesmo nível de estratégia. E quem acabou se saindo vitorioso foi a BMW. A propósito, Augusto Farfus acabou bastante felizardo na corrida, também, ao terminar em terceiro ao lado dos companheiros Jörg Müller e Seiji Ara, na #7 Studie Z4. Ótimo resultado da BMW no circuito hondista – 1st, 3rd e 5th, a última com a #4 Hatsune Miku Z4. Uma das SLS GT3 da GAINER acabou em quarto lugar. O CR-Z GT mencionado acabou se dando mal na corrida e quando tentou voltar para a corrida, já era tarde. Foi superado, inclusive, pelo outro CR-Z GT, da MUGEN – terminado na oitava colocação. Não foi uma boa corrida para a Honda na GT300.
James Rossiter e Kazuki Nakajima, invictos na GT500 |
"N.O.B." Taniguchi e seu colega Tatsuya Kataoka ainda lideram o ranking de pilotos com 56 pontos, mas a dupla da GAINER Bjorn Wirdheim/Katsuyuki Hiranaka estão em segundo com 54. Os dois são os principais candidatos ao título nesta classe, mas podem ser desbancados pela Studie Z4 de Jörg/Seiji Ara. O bom resultado de Augusto Farfus ao guiar esta BMW o coloca no ranking em 17th.
RANKING DA GT500 (PILOTOS)
RANKING DA GT300 (PILOTOS)
RANKING DAS EQUIPES (GT500)
RANKING DAS EQUIPES (GT300)
RANKING DA GT300 (PILOTOS)
RANKING DAS EQUIPES (GT500)
RANKING DAS EQUIPES (GT300)
Como o blog completa amanhã (01/09) quatro meses de existência, tentarei trazer a história dos 1000 km de Suzuka, uma das maiores provas de endurances do mundo. Acompanhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário