Neste meio caminho percorrido do campeonato, toda a atenção vai para os modelos Honda NSX CONCEPT-GT. Depois de analisar o desempenho do carro ao longo das três primeiras etapas e do último teste, a especificação do carro foi modificada pelo "Balance of Performance" da GT-A (GT Association), emitido ainda hoje pelos organizadores, afim de beneficiar o NSX-GT a partir da próxima corrida, em SUGO.
O regulamento agora abrange o NSX-GT, que anteriormente tinha 1090kg originais, peso que o coloca em desvantagem dos demais carros da GT500 (que mantém o peso mínimo de 1020kg). Graças a má eficiência do modelo híbrido, o peso do carro foi reduzido para 1077kg.
Outra mudança emitida pela GT-A é de novas entradas de ar para o carro que tem o motor montado na posição central, e que consequentemente vinha sofrendo problemas de superaquecimento e má distribuição de resfriamento desde a primeira etapa – especialmente em Fuji, onde o Honda NSX-GT lutou até onde pode para se manter na pista, mas que foi defasado pelo calor do motor turbo e não conseguiu terminar com quatro de suas cinco unidades. O único que não abandonou foi o Weider Modulo NSX CONCEPT-GT, no entanto, este receberá a quadriculada à 15 voltas do primeiro colocado, sendo inclusive superado por muitos dos GT300.
Portanto, são essas as mudanças da GT-A para a GT500 ao longo da temporada. Não há confirmações de mudanças preteridas sobre a eficiência do sistema híbrido do NSX-GT e continuará sendo o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário