quarta-feira, 20 de maio de 2015

Breaking News: SUPER GT e DTM de regulamento idêntico definido

Durante uma conferência realizada hoje e conversada desde o dia das 24 Horas de Nürburgring – acontecidas no dia 17 e 18 de maio deste mês, as representantes dos dois campeonatos (GT-A, da SUPER GT, e ITR, do DTM), em parceria com a IMSA, definiram mais uma vez as regras programadas para o futuro dos dois campeonatos.

Como esperado desde o principio, o regulamento técnico prevê a adotação dos motores de 4 cilindros em linha turbo de 600cv nos carros do DTM, que atualmente usam V8 4.0L aspirado. A SUPER GT já faz uso dos 4-em-linha turbo, mas por enquanto, debitam 550cv, com um dos carros possuindo propulsor híbrido: o Honda NSX-GT. A silhueta, aerodinâmica e ao que se diz a respeito da aparência dos carros provavelmente continuará sendo a mesma que o DTM e a SGT estão usando atualmente.

Está previsto para que o conjunto técnico venha à tona em 2017. Além disso, é esperado que ambos os campeonatos, ao fim da temporada 2017, corram uma corrida juntos, no início de 2018, na Alemanha. A IMSA também prevê a abertura de um campeonato baseado neste regulamento, que passará a ser chamado de "Class One", cujo já foi comentado aqui no blog no fim do ano passado. Há também possibilidades de uma montadora americana ingressar na nova categoria, caso a IMSA concretize a idealização de um campeonato do porte nos Estados Unidos.

Por enquanto é isso...

Logo mais irei atualizar em caso de novidades referente a este fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário