Pouco mais de treze horas já foram completadas das 24 Horas de Le Mans 2014 no Circuit de La Sarthe. Para alegria dos nipônicos, o Toyota TS040 Hybrid #7, que tem entre os três pilotos escalados o japonês Kazuki Nakajima, está fazendo, no momento, o "hat-trick" absoluto da corrida: largou, permanece na pole e ainda fez a melhor volta da corrida no momento, mais precisamente 3'23.112.
O outro Toyota TS040 está figurado na sexta posição geral e na classe LMP1. Este só tem chance de vitória caso venha acontecer algo com os carros à frente. No momento, está Sebastien Buemi a bordo.
A equipe japonesa Team TAISAN, que está correndo de Ferrari 458 Italia GT2 na classe GTE-Am, está na oitava posição, 32ª geral e no momento quem está guiando-a é Shinji Nakano, também japonês. O outro japonês da corrida... bem, uma japonesa, na verdade (e a única mulher da corrida), Keiko Ihara, está no trio da Larbre Compétition, que está com um Morgan - Judd na LMP2. Quem está pilotando o carro no momento é o americano Ricky Taylor, irmão de Jordan Taylor, que corre de Corvette na GTE-Pro e está na 11ª posição da LMP2.
#70 F458 da TAISAN, na qual corre Shinji Nakano |
E como todos já sabem, o ZEOD RC não quilometrou quase nada no circuito. O protótipo experimental da Nissan quebrou a transmissão completando apenas 4 voltas no circuito inteiro. Uma pena para os meninos do GT Academy Wolfgang Reip e Lucas Ordonez, fora o japonês Satoshi Motoyama, que nem tocou no carro.
O Japão está concentrado em duas coisas: no desempenho do Toyota TS040 #7 – que tem grandes chances de vencer a corrida, quebrando um jejum japonês de 23 anos, e também, no jogo do Japão pela Copa do Mundo aqui no Brasil, que, convenhamos, não é assunto adequado para ser abordado aqui.
Tentarei trazer as próximas atualizações pela página da SUPER GT BRASIL no Facebook. Uma boa madrugada a todos, já já amanhece em Le Mans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário