quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O maravilhoso mundo da internet...

Não é a toa, depois do lançamento-surpresa da Ford no Salão de Detroit, o flagra jalopniquenho do novo Nissan feito para o Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans é o auto-assunto mais badalado do momento. Acerca da proposta da montadora japonesa - que confirma por completo que o projeto terá motor dianteiro - opiniões são divergidas. E dado o flagra do Jalopnik, que é impossível não negar que seja fake, não deixa duvidas de que o carro terá a cabine toda recurada para trás em favor do acomodo do motor.

Fato, poucas pessoas esperavam que o carro tivesse motor dianteiro, uma vez que ele é destinado a uma classe tomada por protótipos com motores central-traseiro, mas isso não é nenhuma novidade na LMP1. A Panoz já fez algo similar no passado não muito distante (conhecido como início dos anos 2000) e o carro já papou vitórias de um certo Audi R8...

Voltando ao protótipo da NISMO: antes deste flagra, a galera do Jalopnik tirou outras fotos do carro sendo testado no COTA, mas em uma qualidade no qual sentimos que estamos em 1990 e uma leve impressão de que o GT-R LM NISMO (como vai ser chamado) estava com uma pintura totalmente vermelha. Eles sabiam que haviam bisbilhoteiros?

Bem... Se a Nissan está querendo testar o carro longe dos holofotes, está fazendo isso muito bem, tornando-o irreconhecível. São dias de shakedown e estou curioso para ver este "Batmóvel" em ação logo logo, contra os já veteranos Audi R18, o recém campeão Toyota TS040 e o novo aspirante da maior vencedora de corridas de endurance no planeta: o Porsche 919 Hybrid. É bem provável que o conjunto híbrido do carro (provavelmente herdado do ZEOD RC) produza em torno de 2000cv! Um absurdo até nos dias de hoje. É... o futuro já começou, coleguinhas!

Enquanto isso, divirtam-se com a galeria que tá rodando na internet, entre sketch e as fotos "oficiais" dele:
Jalopnik
Jalopnik
Jalopnik
Jalopnik
Jalopnik
Oriol Folch Garcia
Autor desconhecido
David Land
Daniel Hounsell
Daniel Hounsell
Daniel Hounsell
Jalopnik
Créditos na foto
Consequentemente, um pouco antes desses últimos sketch, entrei na brincadeira, mas o chute foi bem longe. Vale o registro de três desenhos meus feitos em sequência...
Esse acabei fazendo assim que a Nissan anunciou que voltaria a Le Mans. Apesar da enorme frente, jamais imaginava que o carro teria motor dianteiro. Ignorem a largura da visão lateral de trás, infelizmente ficou muito largo.
Esse foi mais aperfeiçoado... tá, as caixas de roda ficaram desproporcionais, mas fiz meio na "pressa". Com esse pensei no regulamento atual da LMP1, que por consequência, acabou lembrado até alguns concorrentes, como o Peugeot 908 ou o Rebellion R-One...
Já esse desenhei numa entediante aula do colégio, e conseguiu ser o mais bonitinho dos meus sketch. Eu não quis largar mão da bundinha do R. Ela continuou ali, com uma certa semelhança do Nissan GT-R da GT500... se não igual.

Dois dos meus colegas também arriscaram na brincadeira, mas também "bolaram" fora:
O Rafael Pereira mostrou um desenho simples, que certamente era muito esperado pelos fãs do R35, o modelo mais recente da linhagem do GT-R. Mas ainda não perco as esperanças do farol vir mais ou menos assim.
Já Victor Santos foi um pouquinho mais discreto. O dele não lembrou tanto o GT-R, mas lembrou um certo Mooncraft Shiden, um dos carros mais interessantes que passaram pela GT300, e que vai ter post em breve no blog.

Por hoje é só, leitores. 

Na espera do Super Bowl...

Nenhum comentário:

Postar um comentário