Ontem, dia 9 de janeiro (horário de Brasília), foi apresentado no Tokyo Auto Salon o novíssimo Lotus Evora nas especificações da classe GT300 da SUPER GT.
Este é mais um carro (o segundo, na verdade) que aderiu ao novo conjunto de monocoque homologado pra classe GT300, o "Mother's Chassis" (ou simplesmente MC), nomenclatura feita aos novos carros construídos dentro do padrão JAF-GT, que dispensa utilização de honeycomb na estrutura e sendo único para todos os carros, trazendo ao campeonato uma nova formula de reduzir os custos dentro do padrão.
O "SGT-EVORA", como ficará conhecido daqui pra frente, possui o motor montado na posição central (assim como no modelo de rua) e está sendo cogitado de utilizar um V8 Nissan. E já tem uma equipe pronta: é a Cars Tokay Dream28 (Mooncraft), que no passado prestou suporte ao Team Kunimitsu, andou de um ex-Daytona Prototype na segunda classe da SUPER GT e que recentemente utilizou uma McLaren MP4-12C nas especificações GT3 no campeonato.
Takuya Yura, que é o CEO da Mooncraft, disse: "Estou empolgado por ter construído um carro pela primeira vez depois de muito tempo. Eu quero fazer um shakedown antes dos testes oficiais em Okayama se for possível. Um carro de corrida é inútil se ele não funciona. Mas estou tendo muitos clientes interessados, que no momento vem até a mim e dizem "é um projeto legal", isso me deixa satisfeito." Quando perguntado sobre a preferência por ter o carro sendo MR, Yura exclamou: "Agora compreendo totalmente a dificuldade que a Honda teve de se adaptar quando construiu o NSX. Desde que a carenagem de carbono esteja totalmente ligada ao chassi, sua rigidez será bem maior que a do Toyota 86."
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