Pole position garantida para o GT-R na etapa final da SUPER GT em Motegi. O Nissan GT-R oficial acabou levando a melhor dessa vez na GT500.
No Q1, após um período de aquecimento e um abandono prematuro, aos 6 minutos e 40 segundos de classificação – provocado pelo ZENT CERUMO RC F de Yuji Tachikawa e Kohei Hirate – a melhor parcial acabou praticamente empatada (!!!) Masataka Yanagida, no #46 S Road MOLA GT-R, estabeleceu um tempo recorde de 1'39.258. Tsugio Matsuda, na mesma volta, acarretou seu #23 e fez o mesmo tempo estabelecido pelo rival, mas não ficou com a pole da sessão.
Porém, no Q2, Ronnie Quintarelli poupou os pneus para conseguir a pole. Naoki Yamamoto, com o #18 Weider Modulo NSX, foi o primeiro a baixar da casa dos 1min38s, mas ao fim da sessão, seu carro foi superado pelo #23 da NISMO, que com Quintarelli ao volante, estabeleceu o tempo recorde de 1'38.258. Em uma performance similar, o #46 S Road não conseguiu repetir o feito no Q1, mas conseguiu a segunda posição com 1'38.592 graças ao trabalho de Satoshi Motoyama. O NSX CONCEPT-GT da DOME fecha o top 3 com 1'38.881.
Situação complicada para a "dupla azul"
J. P. Oliveira tem boas impressões da corrida em si, porém, ele e o companheiro Hironobu Yasuda vão ter que ralar um pouco se quiserem conquistar o tão sonhado título, uma vez que o pole position é justamente um de seus maiores concorrentes na classificação, o #23 MOTUL AUTECH GT-R. Sem falar que, à frente deles, está mais um: o #36 PETRONAS TOM'S RC F, que se chegar na frente do CALSONIC, faz James Rossiter ser campeão isolado na classificação da GT500. A IMPUL larga em quinto no geral.
A classificação da GT300 tem uma larga vantagem dos pilotos da GSR & TeamUKYO, Nobuteru "N.O.B" Taniguchi e Tatsuya Kataoka, com a #4 Hatsune Miku Z4. Mas no qualifying de Motegi, especialmente no Q1, só deu GAINER e suas SLS #10 e #11. A #11 é a principal rival dos líderes da GT300, composta por Katsuyuki Hiranaka e o ex-piloto de testes da Jaguar na Fórmula 1, Bjorn Wirdheim, e foram exatamente eles que colocaram a GAINER DIXCEL SLS no topo nas duas sessões.
Em segundo, no Q2, ficou o híbrido #30 OGT Panasonic PRIUS, da apr, com 1'47.977. Somente ele e a as duas SLS da GAINER estabeleceram tempos recordes em relação aos tempos anteriores obtidos nesta classe. A Hatsune Z4 dos líderes, apesar de não chegar nem perto do tempo da SLS #11, fecha o top 3 e larga com imensa chance de ser campeão pela segunda vez na história.
A corrida acontece hoje por volta de 1h da madrugada, horário de Brasília (uma hora mais cedo para regiões Norte e Nordeste do Brasil). Você poderá acompanhar o stream clicando aqui!
Boa sorte a todos nesta corrida, especialmente ao João Paulo de Oliveira!
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