domingo, 18 de maio de 2014

João Paulo de Oliveira fatura a primeira da SUPER FORMULA no ano; Lotterer vence a segunda bateria


O ano mal começou e João Paulo de Oliveira demonstra, mais uma vez, que a força brasileira no automobilismo japonês permanece! O brasileiro, que corre pela IMPUL, foi o vencedor da segunda etapa do ano da SUPER FORMULA, em Fuji Speedway, na qual JP também venceu há semanas atrás pela SUPER GT, também com a IMPUL. Oliveira pilota na Super Formula com o Dallara SF14 número 19, com motor Toyota.

A primeira bateria durou cerca de 25 voltas no circuito de alta. JP conseguiu manter a posição que obteve no qualifying. Não bastasse ser o vencedor desta corrida, subiu no pódio também na segunda corrida, só que em segundo! Atrás de Andre Lotterer, vencedor da etapa passada e o vencedor desta segunda bateria, que também durou 25 voltas. Este, chegará em quarto lugar na corrida vencida por JP. O francês Loic Duval, que também é grande rival de JP tanto na Super GT, quanto na Super Formula, foi terceiro na primeira bateria e é o atual líder do campeonato, com 15.5 pontos.

Andre Lotterer, 4º na primeira, 1º na segunda.
Kazuki Nakajima, que corre na categoria pela TOM'S juntamente de Andre Lotterer, fez uma ótima corrida, como esperado, chegando em segundo na corrida #1 e terceiro na corrida #2.

O campeão do ano passado, Naoki Yamamoto, que corre no SF14 da MUGEN, fechou a corrida #1 com dificuldade e não foi classificado, mas surpreendeu na #2 com a quinta posição. O ex-F-1 Narain Karthikeyan, parceiro de JP Oliveira na Super Formula, ficou com as sétima e sexta posições, respectivamente. O outro ex-F-1, Vitantonio Liuzzi, fecha respectivamente em oitavo e décimo.

James Rossiter, correndo aqui pela KONDO RACING, fechou o grid sem sexto na #1, mas teve uma corrida difícil na #2, enquanto perderá muito tempo nos boxes. E a zebra fica por conta de Takashi Kogure, da Nakajima Racing, que foi o unico a abandonar nas duas corridas.

Oliveira foi o autor da melhor volta nas duas corridas: 1'24.834 na #1 e 1'25.047 na #2.

A próxima etapa acontece, novamente, em Fuji, nos dias 12 e 13 de julho. O campeonato fará uma pausa de mais de um mês! Acompanhe até lá!

Classificação do ranking de pilotos:
Po.No.EquipePilotoTotal
18KIGNUS SUNOCO Team LeMansLoic Duval15.5
236PETRONAS TEAM TOM'SAndre Lotterer13.5
319Lenovo TEAM IMPULJoão Paulo de Oliveira12
437PETRONAS TEAM TOM'SKazuki Nakajima10
53KONDO RACINGJames Rossiter9.5
638P.MU/CERUMO·INGINGHiroaki Ishiura6
77KIGNUS SUNOCO Team LeMansRyo Hirakawa5.5
839P.MU/CERUMO·INGINGYuji Kunimoto3
920Lenovo TEAM IMPULNarain Karthikeyan2.5
101TEAM MUGENNaoki Yamamoto2
1111HP REAL RACINGVitantonio Liuzzi1.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário