domingo, 28 de setembro de 2014

Tomoroki Nojiri vence pela primeira vez na SUPER FORMULA; Corrida é marcada pelo acidente de J. P. Oliveira e André Lotterer

Tomoroki Nojiri venceu a sexta rodada da SUPER FORMULA em 2014, realizada a partir de 14h30min do horário japonês (2h30 da madrugada brasileira) hoje em SUGO. É a primeira vitória da história na carreira do piloto em uma categoria "mestre" e também, a primeira vitória da Honda como fornecedora de motores no ano.

Nojiri conseguiu administrar a corrida que quis, sem erros, largando da segunda posição e optando por uma parada mais tardia que seu rival, Naoki Yamamoto, que era o pole position desta corrida. Em segundo, encontra-se Kazuki Nakajima, filho do folclórico Satoru Nakajima e "cobaia" da Toyota. O piloto do Dallara SF14 #37 da TOM'S terminou o dia pra lá de satisfeito, pois ele agora é o líder absoluto do campeonato, faltando uma etapa e duas corridas a serem realizadas.
Nakajima é líder graças ao triste acontecimento que envolveu os dois primeiros líderes do campeonato na corrida. No caso, o brasileiro João Paulo de Oliveira e o alemão André Lotterer, companheiro de Nakajima na TOM'S. O acidente envolvendo os dois pilotos passou como o momento mais tenso da corrida inteira. Oliveira largou em 11th e vinha para fazer uma boa corrida, enquanto Lotterer era engolido aos poucos pelo pelotão, devido a sua má largada em terceiro lugar, após a primeira curva da pista, Lotterer "deu com a roda" no #19 Lenovo SF14 de "Oribeira", perdendo o carro e servindo de rampa para o #36 Petronas TOM'S SF14. Como se não bastasse, logo atrás de Lotterer, vinha Takuya Izawa, inscrito na corrida com o DRAGO CORSE SF14 de motor Honda. O brasileiro também foi rampado pelo japonês e o resultado foi o abandono dos três ao mesmo tempo. Por sorte, nenhum dos três sofreu ferimentos graves e estão bem.

Em terceiro, chegou Loic Duval. Com seu resultado em SUGO, o piloto entra na briga pelo título na próxima rodada em Suzuka. James Rossiter, que largou em quarto, teve uma boa corrida na briga pelo primeiro lugar, mas não conseguiu e terminou na sua posição original. O top 5 é completado pelo irmão de Kazuki: Daisuke Nakajima, que corre na Nakajima Racing, sendo autor de uma boa corrida largando em décimo após os erros de estratégias e pistas dos rivais.
Como houve um acidente que prejudicou a pontuação de Oliveira e Lotterer, Nakajima sobe na liderança com 33 pontos, J. P., mesmo sem pontuar, ainda conseguiu ser segundo lugar com os intactos 29 pontos, seguido por Lotterer, com 26.5. A próxima etapa é em Suzuka, com duas rodadas duplas e marca a final da SF este ano.

RESULTADO DA CORRIDA
RANKING DE PILOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário