sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Nissan GT-R LM NISMO pode ser conduzido por João Paulo de Oliveira


Durante uma coletiva de imprensa no COTA, foi passada uma informação bastante interessante que envolve o novo LMP1 que marca o retorno oficial da Nissan às competições de endurance, em especial as 24 Horas de Le Mans. Além da confirmação da colaboração com Dan Gurney para a construção do monocoque, foi confirmado também o programa de testes iniciais do protótipo nipônico e a data de apresentação: 8 de dezembro, na Flórida.

Todos os testes iniciais do GT-R LM acontecerão em território americano, passando inicialmente por Sebring até que a equipe tenha o projeto concluído antes do prólogo em Paul Ricard, que marca a vinda de todos os confirmados full season em conjunto.

Quanto aos pilotos, é muito falado que entre as opções favoritas da marca está João Paulo de Oliveira – e um dos primeiros nomes mencionados por Darren Cox, responsável mundial da Nissan na parte de vendas e marketing. J. P. é piloto da Nissan há quase dez anos e hoje ocupa a terceira colocação na SUPER GT, primeiro na SUPER FORMULA e é um dos favoritos ao título nas duas categorias. Sem citar que "Oribeira" já pertence ao hall da fama da SUPER FORMULA, com um título importantíssimo conquistado em 2010.

Há outras opções nos planos da Nissan. Um total de 10 pilotos podem estar confirmados para o programa desportivo: nove oficiais e um reserva. Há planos de ingressar um piloto americano no programa e não é descartado a possibilidade de um dos meninos da GT Academy serem chamados oficialmente. Quem diga o trio Lucas Ordonez, Jann Mardenborough e Wolfgang Reip, principais nomes cogitados e que já passaram por Le Mans. A Nissan vai com dois GT-R a tempo inteiro no WEC e com um terceiro em Le Mans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário