quinta-feira, 3 de julho de 2014

Frederic Makowiecki está de volta à DOME como piloto títular

Foi confirmado agora pouco pela página oficial da DOME no Facebook que o ex-piloto titular da equipe ano passado, Frederic Makowiecki, está de volta ao programa titular da equipe na GT500 este ano.

A decisão, por parte da própria equipe, além da experiência de Makowiecki, é de melhorar o desempenho do carro, cujo os modelos foram completamente horrorizados nas três primeiras corridas, mas que neste último teste da SUPER GT em Suzuka, houve uma sobrevida que motivou as equipes com Honda NSX CONCEPT-GT a melhorarem o desempenho do novo carro na metade da temporada.

Como resultado, Makowiecki (que também foi visto no teste), defenderá o carro #18 da DOME ao lado de Naoki Yamamoto até o sétimo round, na Tailândia.

Antes de entrar pra DOME em 2013, Frederic já era piloto de endurance nas classes GT e participou três vezes nas 24 Horas de Le Mans. Este ano ele foi contratado para fazer parte do programa GTE-Pro da Porsche AG Team Manthey no WEC e com esta mudança, ele irá intercalar as etapas do WEC com as do SUPER GT japonês novamente.

Quanto a JK Vernay, segundo a própria DOME, continuará fazendo parte da equipe e ajudará no desenvolvimento do carro ao longo da temporada. Provavelmente, será ele quem pilotará o Honda NSX da equipe nos 1000 km de Suzuka e na última rodada do campeonato.
Mais informações sobre o campeonato e sobre mudanças em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário