quinta-feira, 26 de março de 2015

Kamui Kobayashi é o novo piloto de testes da Toyota Racing no WEC

Kamui nas 6 Horas de Fuji de 2013, como piloto da AF Corse
Kamui Kobayashi foi escalado como o novo piloto de testes – e consequentemente reserva – da Toyota Racing, que anda com o programa LMP1 no Mundial de Endurance (WEC).

Koba, que é mundialmente conhecido por sua passagem na Fórmula 1, irá substituir o lugar deixado por Mike Conway – sendo que este agora é piloto oficial da equipe, devido a saída de Nicolas Lapierre na metade do campeonato. Ele vinha testando o carro recentemente ao lado dos pilotos Mathias Beche e Jean-Eric Vernge no Aragon.

Caso Kobayashi seja escalado para uma das etapas do WEC como reserva, será seu retorno ao Mundial desde a sua participação com a AF Corse, na classe GTE-Pro, em 2013.

"Eu sei que boa parte dos membros do meu tempo de Toyota na Fórmula 1 estão nessa, então é como se fosse voltar pra casa. Andei testando o TS040 e eu estou impressionado. A tecnologia híbrida é realmente avançada."

Ainda continua. "É um ano muito importante para a Toyota, e estou muito ansioso para construir uma ótima relação de trabalho com todo mundo e ajudar no melhor que for possível para desenvolver o carro."

Por via, Kamui irá participar do Journeé Test das 24 Horas de Le Mans. Esse ano, além do novo cumprimento de piloto de testes da Toyota, ele vai ser full season no Japão pela Super Formula, pilotando pro Team LeMans.

Instantâneo do site Sportscar365.

Nenhum comentário:

Postar um comentário