sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Anunciada a formação da Lexus na GT500 para 2015

Hoje (30) foi realizada no Japão um evento oficial da Toyota apresentando todo o conjunto desportivo para 2015, entre eles a divisão de luxo da marca, Lexus que, como é sábio, representa a montadora na principal classe do campeonato de turismo do Japão, a SUPER GT.

Por ora, mesmo tendo participado dos testes oficiais do campeonato à pouco em Sepang, foi anunciado que Kazuki Nakajima não fará parte da equipe programada da GT500 para este ano, em favor do seu compromisso com a Toyota Racing no WEC. Ele corria no carro #36 da TOM'S, e agora para seu lugar foi chamado Daisuke Ito, segundo colocado ao lado de Andrea Caldarelli ano passado, no RC F #37. Para o lugar de Ito, foi chamado Ryo Hirakawa.

Na CERUMO, que foi campeã recentemente (em 2013) com Yuji Tachikawa e Kohei Hirate a bordo do #38, será conduzida agora por Tachikawa e Hiroaki Ishiura, este último vindo da SARD. Kohei Hirate foi transferido justamente para a SARD, no lugar de Ishiura. Além da troca de pilotos, a equipe também terá uma nova direção: Hideki Noda, ex-piloto de F1 e com estreita relação com a Toyota, e como engenheiro-chefe, Kotaro Tanaka. Numa situação similar a de Nakajima, Oliver Jarvis não fará mais parte do programa da Toyota, uma vez que ele foi selecionado como piloto titular da Audi no lugar do recém aposentado Tom Kristensen, para o WEC.

As duas únicas equipes sem alterações são a Bandoh e o Team LeMans, que mantém seus pilotos do ano passado, no caso: Bandoh - Juichi Wakisaka/Yuhi Sekiguchi e LeMans - Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto.

Formação das equipes para 2015:
#6 LEXUS TEAM LeMans ENEOS - ENEOS RC F - Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto
#19 LEXUS TEAM WedsSport Bandoh - WedsSport RC F - Juichi Wakisaka/Yuhi Sekiguchi
#36 LEXUS TEAM PETRONAS TOM'S - PETRONAS TOM'S RC F - James Rossiter/Daisuke Ito
#37 LEXUS TEAM Keeper TOM'S - Keeper TOM'S RC F - Andrea Caldarelli/Ryo Hirakawa
#38 LEXUS TEAM ZENT CERUMO - ZENT CERUMO RC F - Yuji Tachikawa/Hiroaki Ishiura
#39 LEXUS TEAM SARD - DENSO KOBELCO SARD RC F - Kohei Hirate/a definir

Nenhum comentário:

Postar um comentário